Egito Ptolomaico: Arquitetura Sagrada e as relações de Poder
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/rh.v1i1.10532Mots-clés:
Egito Ptolomaico, Arquitetura, ReligiãoRésumé
Neste artigo tratamos do templo egípcio como uma das formas de legitmidade nas relações de poder empreendida pela dinasta ptolomaica. Desta forma, taldinasta necessitou adotar, de forma mais clara, a cultura egípcia de modo que o templo — por meio de sua arquitetura, iconografia, elementos mágico-religiosos, e
formas de cooptação e cooperação dos segmentos locais — fosse a expressão material desta legitimidade, sobretudo após a Rebelião Tebana.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2015-07-02
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.