REPENSANDO RELACIONAMENTOS AMOROSOS NOS POEMAS DE CATULO: SUAS NOÇÕES DE FIDES E AMICITIA (SÉC. I. A.C.)
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/rh.v1i2.10539Mots-clés:
Lésbia, elegia, relacionamento amoroso.Résumé
Em I a.C, Roma, o poeta Catulo, denominado pejoratvamente como um dos poetae novi, utliza de dístcos elegíacos para expressar seu enlutamento, deboche de fguras polítcas e, principalmente, indignação amorosa. Em sua obra que reúne as poesias, demonstra seu “odeio e amo” relacionado à Lésbia, fruto de inúmeros de seus cantos poétcos. Neste artgo, objetvamos a análise de como o poeta que vivia à época em que o amor conjugal se dava como improvável, cultva afeto, ódio e amor por Lésbia, mesmo sendo não mais que amante da mesma.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2015-12-07
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.