Produção de audiodocumentário em práticas de educação pela comunicação: empoderamento comunicativo e responsabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v13i3.38067Palavras-chave:
Audiodocumentário, Educação pela Comunicação, TDICs, Empoderamento,Resumo
Nesse estudo, de cunho bibliográfico, propomos uma reflexão sobre a produção educativa com audiodocumentário mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). O caráter social do formato radiofônico (informar, sensibilizar, educar e transformar) abre oportunidades para democratização do acesso à informação e, por consequência, viabilidades para seu uso enquanto estratégia educativa para o engajamento de grupos minoritários e/ou marginalizados. O enfoque no seu processo de produção, estrategicamente coerente com a metodologia da Educação pela Comunicação, torna possível a aplicação de projetos que explorem as características intrínsecas à natureza educadora da linguagem radiofônica, livre para ser cultivada em suas mais profundas dimensões estéticas e artísticas.
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