Que Emoção! Que Emoção?
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v13i3.38885Resumo
No breve ensaio Que Emoção! Que Emoção?, Georges Didi-Huberman, a partir de referências que vão desde a filosofia clássica, ao cinema soviético, passando pela fotografia, literatura e psicanálise, discute a relação entre emoções e ações, defendendo seu papel mobilizador, numa crítica ao racionalismo, que opõe logos e pathos e relega a emoção a uma condição de desvio. Em uma defesa emocionada, o autor ressalta o caráter social das emoções e, por fim, sua potencialidade de mobilização social.
Palavras-chave: Imagem; Obras de Arte; Audiovisual; Emoção; Subjetividade.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
DIDI-HUBERMAN, Georges. Que emoção! Que emoção? São Paulo: Ed. 34, 2016.
Downloads
Publicado
2019-12-05
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Que Emoção! Que Emoção?. (2019). Mídia E Cotidiano, 13(3), 246-250. https://doi.org/10.22409/rmc.v13i3.38885