Advertainment na Twitch.tv e seus (possíveis) impactos na Geração Z
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v19i1.63937Palavras-chave:
Comportamento, Entretenimento, Engajamento, InteraçãoResumo
Considerando que a integração da publicidade em conteúdos de entretenimento pode ser usada para anunciar com menor rejeição e maior engajamento, este estudo analisa uma ação de advertainment na Twitch como uma forma de anunciar para a Geração Z, observando sua estrutura e o interesse da audiência. Neste contexto, discutiu-se a ação de advertainment realizada pela Amazon Prime Video com quatro streamers da Twitch (Mestre Pedrok, Nayu, Kalera e Cellbit) para anunciar o lançamento da série A Roda do Tempo, em 2021. Ao fim do estudo, compreendeu-se que a ação não apenas integrou publicidade no conteúdo de entretenimento, mas o impulsionou. A marca reuniu criadores relevantes e proporcionou uma experiência única e de valor para os espectadores – que eram, em sua maioria, jovens da Geração Z.
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