A mídia, as crianças e a produção de conteúdo cultural
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9674Resumo
Nos últimos anos tem se acirrado a crítica a respeito do excesso de estimulos publicitários e conteudos midiáticos de baixa qualidade destinados as crianças. Os foros de discussões são crescentes a respeito do consumismo exacerbado e as longas horas de exposição a televisão e todo o entretenimento de tela como computadores, tablets, celulares e video games . Porém, considerando a dinâmica familiar e os espaços que são destinados a expressão das crianças estão cada vez mais escassos. Pouco tem sido feito no sentido de dar voz às crianças para que elas possam oficialmente participar da construção da cultura que a cerca. A midia é o caminho mais fácil e pode contribuir muito para a formação de cidadãos mais ativos, isso pode ser comprovado com o caso da Revista Recreio da década de 1970, crianças podem e querem fazer parte da cultura e contribuir com conteúdo, o que falta é o convite.
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