Vida Cotidiana: em torno de Agnes Heller e Michel de Certeau.

Autores

  • Maria Livia Sa Roriz Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Micael Herschmann UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9728

Resumo

A partir da afirmação de que o cotidiano é um conceito chave para a Comunicação, o artigo procura estabelecer as aproximações e diferenças entre as conceituações de cotidiano de Agnes Heller e Michel de Certeau, destacando as principais contribuições desses dois autores para a formulação teórica sobre a questão. Procura ainda articular de que forma a questão do cotidiano pode ser pensada numa perspectiva de transformação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Livia Sa Roriz Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ.

Mestre em Psicologia Social pela UERJ.

Micael Herschmann, UFRJ

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (em 1998) e realizou dois estágios pós-doutoral: em Comunicação pela Universidade Complutense de Madri (2006) e em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013-2014). Pesquisador 1D do CNPq; coordenador do GP Comunicação, Música e Entretenimento da INTERCOM; Professor Associado III da linha de pesquisa Mídia e Mediações Socioculturais do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ).

Downloads

Publicado

2015-03-02

Como Citar

Aguiar, M. L. S. R., & Herschmann, M. (2015). Vida Cotidiana: em torno de Agnes Heller e Michel de Certeau. Mídia E Cotidiano, 5(5). https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9728