DECODIFICAÇÃO: OS ESTUDOS CULTURAIS COMO POSSIBILIDADE DE ENTENDIMENTO À MIDIATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO.
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9759Palavras-chave:
Mídia, Recepção, Política, Educação.Resumo
Esse artigo evidencia os Estudos Culturais como instrumental teórico-metodológico para proceder a análise de discursos e avaliar como se procedem aos processos de recepção, consumo e circulação da midiatização, feita pelo viés político, sobre educação, e que relação isso acaba tendo com as reinvenções e reordenamentos do agendamento desses temas. O objetivo é, portanto, observar as relações de interação entre mídia, educação e política a partir da percepção de jovens estudantes do interior do Rio Grande do Norte, que vivem longe das grandes capitais e centros urbanos, nos quais há um acesso mais facilitado aos meios de comunicação e às instituições de ensino tradicionalmente mais qualificados. As observações evidenciam que os discursos podem ser ressignificados quando o tema sobre educação é pautado pelo viés político em grupos de conversações públicos.
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