O ESTEREÓTIPO DA MULHER NO JORNAL “DEZ MINUTOS” DE MANAUS/AM
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9846Abstract
Os jornais populares do Brasil utilizam diversos recursos para conseguir atrair um público fiel e interessado em suas publicações. Em Manaus, no jornal Dez Minutos a ideia é explorar o corpo feminino como objetos sexuais para conseguir mais leitores. Neste artigo, apresentamos apontamentos que demonstram essa realidade, a partir da analise de dez fotografias presentes nas capas do jornal. A pesquisa é embasada na teoria corpomídia de Katz; Greiner (2005) e nos estudos de Santaella (2001).
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-12-20
How to Cite
Rodrigues, A. S., Lopes, R., & Monteiro, G. (2017). O ESTEREÓTIPO DA MULHER NO JORNAL “DEZ MINUTOS” DE MANAUS/AM. Media and Everyday Life, 11(3), 71-88. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9846
Issue
Section
Artigos Seção Temática
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).