RETÓRICA DOS ESTEREÓTIPOS, PRÁTICAS DISCURSIVAS E PERFORMANCES CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9841Abstract
Em uma rápida e intensa alteração das configurações do debate público na cena republicana brasileira, temos observado a emergência insistente e reiterada da atualização de estereótipos e imagens cristalizadas tradicionais excludentes que ora se reforçam, ora se inscrevem em performances de combate. Esse redimensionamento, que se realiza pela intensidade de traços conservadores e excludentes, parece apropriar-se de modo singular das práticas discursivo-midiáticas, necessitando ser mais bem entendido, a partir de uma torção da compreensão a respeito da trajetória recente de consolidação das lutas por direitos empreendidas pelas chamadas minorias. Se essa torção se caracteriza, como aponta Rancière, pelo pretenso “combate à inflação dos direitos sociais”, fica evidente seu vetor autoritário e restritivo.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2017-12-20
Come citare
Deusdará, B., & Nery, G. (2017). RETÓRICA DOS ESTEREÓTIPOS, PRÁTICAS DISCURSIVAS E PERFORMANCES CONTEMPORÂNEAS. Mídia E Cotidiano, 11(3), 1-5. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9841
Fascicolo
Sezione
Editorial
Licenza
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).