11 de Setembro e a construção midiática do Terror
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar as mudanças do pensamento social da sociedade Ocidental após os atentados do onze de setembro (11/09) atrelado ao grupo terrorista Al-Qaeda, fato este instaurador de novas políticas econômicas, sociais e políticas nos países do Oriente Médio, além de catalizador do sentimento de insegurança até então não difundido. Ademais, buscaremos analisar os impactos da tragédia na construção da imagem dos muçulmanos, sendo reconhecidos pela mídia e pelas populações como terroristas fundamentalistas, e a forma como estas ações impactaram nas políticas imperialistas e intervencionistas nos países orientais. Ademais, abordaremos os distintos conceitos de terrorismo.
PURL: http://purl.oclc.org/r.ml/v2n2/a1
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.