Rodas de conversa: em debate a violência sexual contra crianças e adolescentes
Resumo
O artigo problematiza a atuação do Serviço Social diante das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes, com ênfase nas ações de prevenção. Resulta de uma pesquisa exploratória e tem como método de análise da realidade o método dialético crítico. Apresenta resultados de um projeto de extensão desenvolvido junto às escolas municipais de um município da fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul, com alunos (as) do 6° ao 9° ano e que tem como objetivo promover a participação ativa de crianças e adolescentes no debate educativo e formativo sobre a temática do abuso e/ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Observa-se que é urgente e necessário o debate das diversas formas de violência sexual contra crianças e adolescentes, pois estes relatam exemplos e situações de colegas, e/ou amigos vítimas das mais diversas formas de violência sexual, com destaque para a pornografia infanto-juvenil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.