Ciência E Religião: Algumas Reflexões Acerca Da Lei 11.645/08 E Sua Relevância Para Tratar Dos Assuntos Étnicos-Raciais Na Escola

Autores

  • Alberto Lapa Rosa Universidade Federal Fluminense
  • Andréa Lúcia da Silva de Paiva Universidade Federal Fluminense
  • Bruno Ian Soares Universidade Federal Fluminense
  • Mayara Oliveira Universidade Federal Fluminense
  • Thamires Pessanha Angelo Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

educação, ciência, religiosidade

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender de que maneira os conceitos de ciência e religiosidade são desenvolvidos nas escolas apresentando como base a Lei nº 11.645/08 que estabelece a inclusão no currículo oficial da rede de ensino uma obrigatoriedade da temática: História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Esse estudo utiliza-se dos métodos de pesquisa quanti-qualitativa considerando a relevância da dialética entre esses métodos como forma de melhor compreender as questões que foram trabalhadas. Sendo assim, buscamos nessa pesquisa, através de um viés antropológico, fornecer dados que permitam aos profissionais na área da educação construir mecanismo de ensino que possam contribuir para o debate acerca das intolerâncias religiosas.

PURL: http://purl.oclc.org/r.ml/v5n1/a7

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Publicado

2019-07-24

Como Citar

Rosa, A. L., Paiva, A. L. da S. de, Soares, B. I., Oliveira, M., & Angelo, T. P. (2019). Ciência E Religião: Algumas Reflexões Acerca Da Lei 11.645/08 E Sua Relevância Para Tratar Dos Assuntos Étnicos-Raciais Na Escola. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 5(1), 121-136. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/39980

Edição

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Temas Livres