Economia e desenvolvimento

Autores

  • Vanuza da Silva Pereira Ney Universidade Federal Fluminense https://orcid.org/0000-0002-1824-0673
  • Vladimir Faria dos Santos Universidade Federal Fluminense
  • Samuel Alex Coelho Campos Universidade Federal Fluminense

Resumo

Economia e Desenvolvimento é o tema do dossiê coordenado pelos professores Vanuza da Silva Pereira Ney, Vladimir Faria dos Santos e Samuel Alex Coelho Campos, do Núcleo de Estudos de Economia Aplicada (NEEA), da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes. O dossiê temático reuniu estudos regionais e análises setoriais que foram ordenados em escala regional, do local ao nacional. Os seis artigos do dossiê temático trazem análises dos municípios fluminenses de Campos dos Goytacazes e de São Francisco de Itabapoana, além de estudos sobre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, bem como uma análise macroeconômica da economia brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanuza da Silva Pereira Ney, Universidade Federal Fluminense

Graduada em Ciências Econômicas e mestra em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É doutora em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). É Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes, atuando no Núcleo de Estudos em Economia Aplicada (NEEA) do Departamento de Ciências Econômicas e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas (PPGDAP).

Vladimir Faria dos Santos, Universidade Federal Fluminense

Graduou-se em Ciências Econômicas e é mestre e doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes, atuando no Núcleo de Estudos em Economia Aplicada (NEEA) do Departamento de Ciências Econômicas e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas (PPGDAP).

Samuel Alex Coelho Campos, Universidade Federal Fluminense

Graduou-se em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Ciências Econômicas pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). É Especialista em Finanças pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É mestre em Economia Aplicada pela UFV. É doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). É Professor Adjunto da UFF em Campos dos Goytacazes, atuando no Núcleo de Estudos em Economia Aplicada (NEEA) do Departamento de Ciências Econômicas.

Downloads

Publicado

2022-11-04

Como Citar

Ney, V. da S. P., Santos, V. F. dos, & Campos, S. A. C. (2022). Economia e desenvolvimento. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 8(1), 15-18. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/56254

Edição

Seção

Dossiê temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)