Para Cássias

Autores

Palavras-chave:

Poemas-presente, Poesia brasileira, Poesia contemporânea, Tributo a Cássia Eller

Resumo

O ano de dois mil e vinte e dois foi passando e eis que no meu mês favorito de dezembro, especificamente no dia 10, era-seria o aniversário de sessenta anos de Cássia Eller. Millennial que sou, queria poder dar pra ela qualquer presente de fã, como aquelas cartas quilométricas que se enrolavam num rolo. Se pudesse dar palavras para Cássia, elas seriam poemas. Aqui, na possibilidade do hoje e na urgência do agora, registro palavras para Cássias, porque acredito que toda gente tem um pouco de cássia em si. Na pequena timidez enrubescente, na voracidade e vontade de liberdade, no rouco da voz que nem sempre se mostra a qualquer pessoa, no desejo de viver cada gota da vida sem a culpa, o jugo ou a dúvida. Amando a arte sem medo. Sendo intérprete do próprio amor e delírio. Cantando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliza Araújo, Universidade Federal Fluminense

Graduada em Inglês e mestre e doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde é docente de Língua Inglesa no Instituto de Letras (GLE), é uma das coordenadoras do Centro Integrado de Tradução e Escrita (CITE) e colabora com o projeto de extensão Laboratório de Letramentos Acadêmicos (LabLA) da Faculdade de Educação (FEUFF).

Downloads

Publicado

2022-12-27

Como Citar

Araújo, E. (2022). Para Cássias. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 8(2), 144-155. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/56822

Edição

Seção

Página de Artista