Memórias do sol

Autores

  • Solange Alves Santana Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Poesia negra, Poesia brasileira, Poesia contemporânea

Resumo

Fecho os olhos e vejo o sol. Não o sol em si, mas a memória que trago do sol. Que memória é essa? O que é memória? Dizem que memória seria a capacidade mental de codificar, armazenar e recuperar informações. Dizem também que é aquilo que nos permite guardar, em nosso ser, nossas experiências. Memórias seriam ainda construções ou vestígios do passado que permanecem vivos no indivíduo ou no grupo social. Muitas são as definições para memória e diante de cada uma delas, eu sempre reencontro o sol.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange Alves Santana, Universidade de São Paulo

Graduada em Letras e em Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciência da Informação pela USP. É produtora editorial e professora de um curso de pré-vestibular comunitário. Organizou a antologia literária Passos Andantes (2010) pela CBJE e publicou os livros de poemas: O chão em que piso (2017) pela CBJE, Quarentenas (2020) e Nós: poemas (2022), ambos pela Umojas.

Downloads

Publicado

2023-10-16

Como Citar

Santana, S. A. (2023). Memórias do sol. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 9(1), 188-203. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/58685

Edição

Seção

Página de Artista