Movimentos sociais, lutas e resistências territoriais contemporâneas na América Latina

Autores

  • Joana Tereza Vaz de Moura Universidade Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0001-9561-1063
  • Joelson Gonçalves de Carvalho Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

Movimentos sociais, Resistências, América Latina

Resumo

"Movimentos sociais e resistências na América Latina" é o tema do dossiê coordenado pelos pesquisadores Joana Tereza Vaz de Moura, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Joelson Gonçalves Carvalho, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os artigos temáticos reunem reflexões que produzem outros olhares sobre as formas de resistência, as ações dos movimentos sociais e as diversas temáticas que perpassam as ações coletivas no mundo contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joana Tereza Vaz de Moura, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Mestra em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

Joelson Gonçalves de Carvalho, Universidade Federal de São Carlos

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre e doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Coordenador e pesquisador do Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol).

Downloads

Publicado

2023-10-16

Como Citar

Moura, J. T. V. de, & Carvalho, J. G. de. (2023). Movimentos sociais, lutas e resistências territoriais contemporâneas na América Latina. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 9(1), 16-21. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/60174

Edição

Seção

Dossiê temático