Primípara

Auteurs

  • Maria Clara Montalvão Universidade Federal Fluminense

Mots-clés :

Poemas brasileiros, Poesia brasileira, Poesia contemporânea

Résumé

Primípara quer dizer um bicho na primeira gestação, assim como este conjunto de poemas escritos por Maria Clara Montalvão. A autora conta que os poemas foram produzidos em oficinas de escrita, que foram momentos de exercício coletivo de recursos da poesia contemporânea. Os poemas de Primípara têm aroma de arruda, alecrim e canela que suscitam imagens de tecnologias, corpos, casas e bichos em cenas domésticas e urbanas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Maria Clara Montalvão, Universidade Federal Fluminense

    Graduada em Ciências Sociais pelo Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine) do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordena e estuda Cinema de Grupo e Práticas de Cuidado no Laboratório Kumã da UFF. Em 2022, publicou pela editora Escaleras o livro Danças, em coreografia com as poetas Eliza Araújo e Quel Medeiros.

Téléchargements

Publiée

2022-11-04

Numéro

Rubrique

Página de Artista

Comment citer

Primípara. (2022). Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 8(1), 190-202. https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/56258