O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO GUARANÁ ANTARCTICA

Autores

  • Thiago Carvalho Pereira
  • Eduardo Picanço Cruz Universidade Federal Fluminense, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Contabilidade.

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i2.11009

Resumo

Este trabalho tem como objetivo estudar como o site YouTube tem sido utilizado pelas grandes empresas como uma eficiente ferramenta de promoção de marketing. Para isso, será utilizado como estudo de caso a marca Guaraná Antarctica e seu espaço no YouTube, bem como a difusão desta através dos usuários pela comunicação viral. Para tanto, o artigo manterá o foco no composto de marketing. É realizada uma abordagem sobre mídia expondo os principais meios de comunicação e suas características, e as tendências do uso da mídia nos próximos anos. Em seguida apresentamos o YouTube, sua história, funcionalidade, repercussão e sobre as ações de marketing realizadas no mesmo. Por fim, será exposto o estudo de caso propriamente dito, que abordará a história e o marketing do Guaraná Antarctica, sua relação com o YouTube e os resultados do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Picanço Cruz, Universidade Federal Fluminense, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Contabilidade.

Professor da Universidade Federal Fluminense, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

Downloads

Publicado

2009-08-30

Edição

Seção

Artigos/Papers