MARKETING DE RELACIONAMENTO E LOGÍSTICA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Autores

  • Ernani Cesar De Freitas
  • Cássio Weber
  • Maurício Barth

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v4i3.11019

Resumo

Este trabalho se propõe a investigar e analisar as práticas existentes no Marketing deRelacionamento que se vinculam à atividade logística, tanto sob o aspecto da distribuição de produtos como de informações, para uma empresa que atua no comércio eletrônico. Para tal,faz-se um estudo em uma grande empresa varejista, presente no comércio eletrônico. Nesse cenário se desenvolve a importânciada Logística como um componente do Marketing de Relacionamento, através do estudo decaso da unidade de Comércio Eletrônico das Lojas Herval. Com base em uma pesquisa descritiva, identificaram-se resultados ou benefíciosque possam ser obtidos nas transações comerciais da internet, apoiadas por uma logísticaadequada e que visam uma melhoria da relação com o cliente desse canal eletrônico. A partir da análise dos dados coletados, concluiu-se que a empresa Herval possuidiversos mecanismos de interação e relacionamento com seu cliente, os quais precisam sermelhorados e qualificados para serem utilizados mais intensamente.

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Publicado

2010-12-12

Edição

Seção

Artigos/Papers