Processo de Escolha de Bancos de Imagens: Aplicação no Marketing Business to Business

Autores

  • Camila de Moraes Barbosa Borges Universidade Federal Fluminense
  • Delane Botenho

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v2i1.11050

Resumo

Com a popularização das câmeras digitais e da internet, a indústria da fotografia ampliou suas
fronteiras, em termos de volume, variedade e qualidade. Este artigo analisa os atributos considerados
críticos pelos compradores de produtos de banco de imagens e sua relevância no processo de escolha
do produto em ambiente de internet. A pesquisa se dividiu em duas fases: qualitativa e quantitativa.
Procedeu-se a análise conjunta a um conjunto de dados de 78 empresas compradoras de imagens. O
atributo mais relevante na escolha do banco de imagens ideal foi a disponibilidade de imagens em alta
resolução para o layout do cliente, o que pode implicar em novos argumentos de venda e comunicação.
Sugestões para pesquisa futura são discutidas à luz do conhecimento em marketing organizacional.

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Biografia do Autor

Camila de Moraes Barbosa Borges, Universidade Federal Fluminense

Professora da UFF.

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Publicado

2008-04-30

Edição

Seção

Artigos/Papers