Processo de Escolha de Bancos de Imagens: Aplicação no Marketing Business to Business
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i1.11050Resumo
Com a popularização das câmeras digitais e da internet, a indústria da fotografia ampliou suasfronteiras, em termos de volume, variedade e qualidade. Este artigo analisa os atributos considerados
críticos pelos compradores de produtos de banco de imagens e sua relevância no processo de escolha
do produto em ambiente de internet. A pesquisa se dividiu em duas fases: qualitativa e quantitativa.
Procedeu-se a análise conjunta a um conjunto de dados de 78 empresas compradoras de imagens. O
atributo mais relevante na escolha do banco de imagens ideal foi a disponibilidade de imagens em alta
resolução para o layout do cliente, o que pode implicar em novos argumentos de venda e comunicação.
Sugestões para pesquisa futura são discutidas à luz do conhecimento em marketing organizacional.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.