O Uso do Youtube como Ferramenta Comercial: o Caso do Magazine Luiza

Autores

  • Thalita Knupp de Almeida Universidade Federal Fluminense
  • Eduardo Picanço Cruz

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v2i3.11060

Resumo

O Magazine Luiza,varejista brasileira do ramo de eletroeletrônicos e móveis, que vêm utilizando o site de vídeos paradivulgar seus produtos. No primeiro momento, será apresentado o marketing, descrevendo conceitosde autores consagrados, verificando suas aplicações no mercado e conhecendo o mix de marketing. Aseguir, analisaremos um dos quatro P’s de marketing, a Promoção. Veremos as principais formas decomunicação entre organização e público-alvo. No item seguinte, é aprofundado o estudo em mídia,focando nos principais meios de comunicação e na forma como eles podem interagir. Em seguida,descreve-se o que é YouTube, como ele foi criado, a questão dos direitos autorais e de que forma elepode ser usado na divulgação das empresas. Por fim, aprofunda-se na empresa Magazine Luiza, suahistória, suas características principais e sua estratégia de marketing, principalmente no que dizrespeito ao uso do YouTube.

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Publicado

2008-12-15

Edição

Seção

Artigos/Papers