O Uso do Youtube como Ferramenta Comercial: o Caso do Magazine Luiza
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i3.11060Résumé
O Magazine Luiza,varejista brasileira do ramo de eletroeletrônicos e móveis, que vêm utilizando o site de vídeos paradivulgar seus produtos. No primeiro momento, será apresentado o marketing, descrevendo conceitosde autores consagrados, verificando suas aplicações no mercado e conhecendo o mix de marketing. Aseguir, analisaremos um dos quatro P’s de marketing, a Promoção. Veremos as principais formas decomunicação entre organização e público-alvo. No item seguinte, é aprofundado o estudo em mídia,focando nos principais meios de comunicação e na forma como eles podem interagir. Em seguida,descreve-se o que é YouTube, como ele foi criado, a questão dos direitos autorais e de que forma elepode ser usado na divulgação das empresas. Por fim, aprofunda-se na empresa Magazine Luiza, suahistória, suas características principais e sua estratégia de marketing, principalmente no que dizrespeito ao uso do YouTube.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.