O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ESTUDO DE CASO DA IMOBILIÁRIA TECNISA

Autores

  • Carine Lopes Lourenço Werneck Universidade Federal Fluminense
  • Eduardo Picanço Cruz Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11075

Resumo

O presente estudo busca analisar a eficiência do site Youtube como estratégia promocional e
publicitária na internet por parte das imobiliárias. A primeira parte do trabalho consiste no
embasamento teórico necessário para o estudo, com a apresentação dos conceitos básicos de
marketing, abordando sua história, e os conceitos do composto de marketing, enfatizando promoção.
Segue também um estudo de mídia, e de um dos principais meios de comunicação de massa que é a
internet. São abordados em seguida os conceitos de Youtube, e como este está sendo usado pelo
mercado imobiliário. Por fim, foi analisado o caso da Imobiliária Tecnisa, uma empresa que aposta no
uso inteligente do mix de canais de comunicação existentes na web, seguindo a tendência do mercado
atual. Pôde-se concluir a importância do Youtube para este mercado a partir das respostas dadas pela
empresa a respeito de suas estratégias no uso do website.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-24

Edição

Seção

Artigos/Papers