Ferramentas online como estratégia de marketing: Converse All-Star Brasil

Autores

  • Tatiane Nunes Viana de Almeida Universidade Federal da Bahia
  • Rodrigo Ladeira Universidade Federal da Bahia
  • Michelle Silva Bruno Universidade Federal Fluminense
  • Ailton da Silva Leal Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v6i3.11103

Resumo

Uma das principais características do século XXI é que empresas e consumidores estão envolvidos em uma intensa conversação capaz de mudar radicalmente as relações comerciais. Com a incorporação de recursos e ferramentas, a internet torna-se relevante e passa ser amplamente utilizada como um poderoso meio de comunicação. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é analisar como a CONVERSE – All Star Brasil explora os recursos de colaboração e interatividade disponíveis na web 2.0, para obter vantagem competitiva e consolidar a marca no mercado. Trata-se de um estudo de caso, de caráter descritivo-qualitativo. Pode-se afirmar que a CONVERSE – All Star tem desenvolvido sua estratégia dentro do meio digital, com o objetivo de acompanhar as mudanças de hábitos do consumidor. As possibilidades oriundas dessa conjuntura são imensas, todavia, as empresas carecem de uma mudança de mentalidade, haja vista a exigência de maior transparência e adaptação ao ambiente que se tornou a internet.

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Biografia do Autor

Tatiane Nunes Viana de Almeida, Universidade Federal da Bahia

Administradora (UFRN). Mestre em Administração (UFRN). Especialista em Marketing Empresarial (UFF). Doutoranda em Administração (UFBA).

Rodrigo Ladeira, Universidade Federal da Bahia

Bacharel em Ciencias Economicas (UFMG) e em Administração (FCG -UNA). Mestre em Administração (UFRGS) e Doutor em Administração (USP)Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia.

Michelle Silva Bruno, Universidade Federal Fluminense

Ailton da Silva Leal, Universidade Federal Fluminense

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Publicado

2012-09-30

Edição

Seção

Artigos/Papers