Ferramentas online como estratégia de marketing: Converse All-Star Brasil
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v6i3.11103Résumé
Uma das principais características do século XXI é que empresas e consumidores estão envolvidos em uma intensa conversação capaz de mudar radicalmente as relações comerciais. Com a incorporação de recursos e ferramentas, a internet torna-se relevante e passa ser amplamente utilizada como um poderoso meio de comunicação. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é analisar como a CONVERSE – All Star Brasil explora os recursos de colaboração e interatividade disponíveis na web 2.0, para obter vantagem competitiva e consolidar a marca no mercado. Trata-se de um estudo de caso, de caráter descritivo-qualitativo. Pode-se afirmar que a CONVERSE – All Star tem desenvolvido sua estratégia dentro do meio digital, com o objetivo de acompanhar as mudanças de hábitos do consumidor. As possibilidades oriundas dessa conjuntura são imensas, todavia, as empresas carecem de uma mudança de mentalidade, haja vista a exigência de maior transparência e adaptação ao ambiente que se tornou a internet.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.