Núcleos de inovação tecnológica (NITs) em instituições de ciência e tecnologia (ICTs): o estado da arte no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.28211

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo realizar um levantamento dos estudos publicados de 2008 a 2018 sobre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e de revisão sistemática de literatura, em qual as buscas dividiram-se em duas partes: pesquisa de teses e dissertações, e, posteriormente, pesquisa de artigos. Pôde-se perceber que os NITs das instituições brasileiras se encontram em diferentes níveis de estruturação, organização e desenvolvimento e apresentam dificuldades em diferentes dimensões, que vão desde a composição de sua equipe até a dificuldade em lidar com o mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ingrid Zanuto de Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Acadêmica do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.

Sandra Mara Stocker Lago, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.

Downloads

Publicado

2019-09-23

Edição

Seção

Artigos/Papers