Núcleos de inovação tecnológica (NITs) em instituições de ciência e tecnologia (ICTs): o estado da arte no Brasil

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.28211

Résumé

Esta pesquisa teve como objetivo realizar um levantamento dos estudos publicados de 2008 a 2018 sobre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e de revisão sistemática de literatura, em qual as buscas dividiram-se em duas partes: pesquisa de teses e dissertações, e, posteriormente, pesquisa de artigos. Pôde-se perceber que os NITs das instituições brasileiras se encontram em diferentes níveis de estruturação, organização e desenvolvimento e apresentam dificuldades em diferentes dimensões, que vão desde a composição de sua equipe até a dificuldade em lidar com o mercado.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Ingrid Zanuto de Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Acadêmica do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.

Sandra Mara Stocker Lago, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.

##submission.downloads##

Publiée

2019-09-23

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers