Educação empreendedora: a prática docente estimulando a mente do estudante

Autores

Resumo

Empreendedorismo é um fenômeno que tem evoluído nas últimas décadas, levando ao desenvolvimento social e econômico regional. Neste sentido, surgiu a necessidade de analisar o tema sob a perspectiva da Educação Empreendedora. O estudo busca identificar se há influência do docente quanto à formação empreendedora discente, sendo o seu objetivo a descrição da influência do professor para a formação do espírito empreendedor. A pesquisa é descritiva e exploratória, orientada por meio do Survey, de abordagem quantitativa. Os dados foram analisados com o auxílio do Software Excel 2013™, cujos resultados confirmam a influência do docente quanto à intenção empreendedora dos discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jairo de Carvalho Guimarães, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI

Doutor em Educação (UFRJ); mestre em Administração e Controladoria (UFC); especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário (UFC); graduado em Administração (FACE); professor Adjunto II do Curso de Administração do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS); coordenador do Curso de Administração do CAFS (2016-2018), reeleito para um novo mandato (2018-2020); membro representante do CAFS junto ao CONSUN, CEPEX, CAMEN – Câmara de Ensino (PREG) e CAMEX – Câmara de Extensão (PREXC); presidente setorial da CPAD - Comissão Permanente de Avaliação Docente; membro efetivo da CPA – Comissão Própria de Avaliação; coordenador acadêmico do Curso de Especialização em Gestão de Pequenas e Médias Empresa, ofertado no CAFS (Floriano-PI); representante do Estado do Piauí junto à ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, biênio 2018-2019; elaborador de itens para o BNI – Banco Nacional de Itens (INEP), vinculado ao ENADE.

Ildamara Ferreira dos Santos, Universidade Federal do Piauí - UFPI.

Graduada em Administração (UFPI). Especialista em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (UFPI).

Downloads

Publicado

2020-07-06

Edição

Seção

Artigos/Papers