Educação empreendedora: a prática docente estimulando a mente do estudante
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i2.41186Résumé
Empreendedorismo é um fenômeno que tem evoluído nas últimas décadas, levando ao desenvolvimento social e econômico regional. Neste sentido, surgiu a necessidade de analisar o tema sob a perspectiva da Educação Empreendedora. O estudo busca identificar se há influência do docente quanto à formação empreendedora discente, sendo o seu objetivo a descrição da influência do professor para a formação do espírito empreendedor. A pesquisa é descritiva e exploratória, orientada por meio do Survey, de abordagem quantitativa. Os dados foram analisados com o auxílio do Software Excel 2013™, cujos resultados confirmam a influência do docente quanto à intenção empreendedora dos discentes.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.