Análise do negócio da fintech de pagamentos móveis sob a perspectiva do modelo Canvas
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i4.44202Resumo
O objetivo deste estudo é analisar a proposta de valor das plataformas de pagamentos digitais móveis B2Be B2C, por meio do estudo de caso de uma fintech, líder mundial no segmento. As evidências empíricas foram coletadas a partir de análise documental da empresa objeto do estudo, da plataforma digital, entrevistas e contatos telefônicos em 2019. O instrumento de pesquisa foi elaborado a partir do referencial teórico das plataformas two sided network, bem como no Modelo Canvas - BMC. Por meio da análise de conteúdo foi possível evidenciar como a estratégia de adoção do modelo tecnológico inovador contínuo de pagamentos móveis se consolidou calcada na comunicação clara dos serviços propiciados para two-sided network.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.