Análise do negócio da fintech de pagamentos móveis sob a perspectiva do modelo Canvas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v14i4.44202

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar a proposta de valor das plataformas de pagamentos digitais móveis B2Be B2C, por meio do estudo de caso de uma fintech, líder mundial no segmento. As evidências empíricas foram coletadas a partir de análise documental da empresa objeto do estudo, da plataforma digital, entrevistas e contatos telefônicos em 2019. O instrumento de pesquisa foi elaborado a partir do referencial teórico das plataformas two sided network, bem como no Modelo Canvas - BMC. Por meio da análise de conteúdo foi possível evidenciar como a estratégia de adoção do modelo tecnológico inovador contínuo de pagamentos móveis se consolidou calcada na comunicação clara dos serviços propiciados para two-sided network.

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Biografia do Autor

Sonia Rosa Arbues Decoster, Fipecafi - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras


Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP.  Professora nos cursos de Graduação e Pós-Graduação e pesquisadora do núcleo de docentes permanentes do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças da FIPECAFI.

Jéssica Vasconcelos Guedes, Fipecafi - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras

Mestranda do Programa de Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças da FIPECAFI.

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Publicado

2021-01-06

Edição

Seção

Artigos/Papers