Entrepreneurial competencies of accounting services firm owners
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i4.50382Resumo
This study aimed to recognize the entrepreneurial competencies of owners of accounting services companies. The research, descriptive in nature, had a quantitative approach, applying a self-completion questionnaire based on the McClelland model (1973), which highlights the entrepreneurial competencies in the sets of achievement, planning, and Power. The respondents were 364 owners of accounting service companies located in the State of Santa Catarina. The results showed that the search for opportunity competence was the one that stood out the most in the achievement set. In the planning set, systematic planning and monitoring predominated. Finally, in the power set, the competence with the highest average was persuasion and networking.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.