A Emoção do empreendedorismo artístico
A jornada empreendedora de um músico baiano
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.51908Resumo
O objetivo deste caso para ensino é proporcionar aprendizagem a partir de: (a) compreensão sobre a importância e os desdobramentos das emoções para o empreendedorismo, (b) conhecimento da perspectiva sociocultural da emoção no contexto do empreendedorismo e (c) discussão sobre como a emoção é fundamental e intensa no contexto do empreendedorismo artístico. O caso narra a história de um jovem artista da música, residente na cidade de Salvador, que pretende empreender em seu trabalho musical. Durante sua jornada, o artista enfrenta todos os movimentos e desafios emocionais típicos de um empreendedor. Dentro de uma dinâmica emocional, o artista empreendedor aprende a adaptar ideias, a enfrentar dificuldades e a estabelecer parcerias. O caso pode ser útil para estudantes de administração e empreendedorismo, mas também para empreendedores culturais, artistas e administradores em geral.
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