Startup founders’ entrepreneurial profile in the Brazilian context
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.53103Resumo
O estudo investiga os perfis comportamentais dos fundadores de startups brasileiras, considerando que eles podem apresentar padrões típicos, mostrando como eles atuam como empreendedores. Foi realizada uma análise comparativa de 278 fundadores com uma amostra nacional de 3.217 gestores, utilizando o teste do qui-quadrado e comparações múltiplas pareadas. Este estudo traz uma perspectiva única sobre um país em desenvolvimento, trazendo insights sobre os desafios comportamentais para melhorar o desempenho de startups e empreendedorismo no Brasil deixando claro quais comportamentos são mais preferidos pelos fundadores, destacando seu foco prático em ações para identificar oportunidades, demonstrar resiliência, comunicação, inteligência emocional e perseverança.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.