Digital volunteering through social innovation

The Ribon case study

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i2.53571

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar o que leva ao engajamento do usuário com uma inovação social (um aplicativo) que contribua para o desenvolvimento sustentável. Foi realizada uma abordagem qualitativa, exploratória, baseada em um estudo de caso. Foram utilizadas múltiplas fontes de evidência, o que permitiu a triangulação dos dados. A análise de conteúdo foi realizada por meio do software Iramuteq. Para análise dos dados foi utilizado o método DHC e duas dimensões, obtendo-se quatro classes. O aplicativo social inova ao oferecer a seus usuários uma forma mais simples e descontraída de fazer trabalho voluntário, o que tem forte apelo entre os usuários mais jovens.

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Biografia do Autor

Luis Hernan Contreras Pinochet, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Professor do Departamento Acadêmico de Administração da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Helena Brito de Freitas, Universidade Federal de São Paulo

Bachelor of Business Administration at Universidade Federal de São Paulo - Brazil.

Vanessa Itacaramby Pardim, Universidade de São Paulo

Ph.D. student in Business Administration at FEA/USP.

Professor of the Department of Management Sciences at Universidade Nove de Julho - Brazil.

Marcia Carvalho de Azevedo, Universidade Federal de São Paulo

Ph.D. in Business Administration at EAESP/FGV.

Associate Professor in the Academic Department of Administration at Universidade Federal de São Paulo - Brazil.

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Publicado

2022-08-16

Edição

Seção

Artigos/Papers