Digital volunteering through social innovation

The Ribon case study

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i2.53571

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar o que leva ao engajamento do usuário com uma inovação social (um aplicativo) que contribua para o desenvolvimento sustentável. Foi realizada uma abordagem qualitativa, exploratória, baseada em um estudo de caso. Foram utilizadas múltiplas fontes de evidência, o que permitiu a triangulação dos dados. A análise de conteúdo foi realizada por meio do software Iramuteq. Para análise dos dados foi utilizado o método DHC e duas dimensões, obtendo-se quatro classes. O aplicativo social inova ao oferecer a seus usuários uma forma mais simples e descontraída de fazer trabalho voluntário, o que tem forte apelo entre os usuários mais jovens.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luis Hernan Contreras Pinochet, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    Professor do Departamento Acadêmico de Administração da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
  • Helena Brito de Freitas, Universidade Federal de São Paulo

    Bachelor of Business Administration at Universidade Federal de São Paulo - Brazil.

  • Vanessa Itacaramby Pardim, Universidade de São Paulo

    Ph.D. student in Business Administration at FEA/USP.

    Professor of the Department of Management Sciences at Universidade Nove de Julho - Brazil.

  • Marcia Carvalho de Azevedo, Universidade Federal de São Paulo

    Ph.D. in Business Administration at EAESP/FGV.

    Associate Professor in the Academic Department of Administration at Universidade Federal de São Paulo - Brazil.

Downloads

Publicado

2022-08-16

Edição

Seção

Artigos/Papers