Contribuições das metodologias colaborativas para o aprendizado dos estudantes de Administração e Secretariado Executivo bilíngue

Autores

  • Alan Carlos Franco Costa Universidade Federal da Paraíba
  • Thales Batista de Lima Universidade Federal da Paraíba
  • Cibelle da Silva Santiago Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.58813

Resumo

Este artigo objetiva analisar a percepção dos estudantes dos cursos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue, do Campus IV da Universidade Federal da Paraíba, sobre a difusão de metodologias colaborativas em sala de aula. É de abordagem quantitativa e o questionário abordou os níveis de conhecimento, frequência e contribuições das metodologias colaborativas, analisados pela estatística descritiva. Os resultados indicam que há semelhanças no entendimento que os estudantes dos cursos têm sobre o uso delas, mas se diferem em termos da frequência com que elas são utilizadas em sala de aula, influenciando na maneira como contribuem para o aprendizado dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thales Batista de Lima, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Administração PPGA/UFPB

Docente Adjunto IV do DCSA/CCAE/UFPB

Cibelle da Silva Santiago , Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba. Professora Adjunta da UFPB/Campus IV

Downloads

Publicado

2023-10-26

Edição

Seção

Artigos/Papers