Organizational socialization
A study with Generation Z trainees
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.59963Resumo
The article aims to understand whether the organizational culture transmitted through organizational socialization tactics adopted in trainee programs is congruent with Generation Z's attributes. The study adopts a qualitative approach, conducting a group interview with trainees and 13 semi-structured individual interviews with trainees, managers responsible for trainee programs, and specialized consultants. The results showed that organizational socialization tactics transmit and reinforce organizational culture and that newcomers need to adjust to an unfamiliar environment, take on new roles, and learn core cultural elements. Organizations should adapt socialization tactics to transmit organizational culture to Generation Z efficiently.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.