Socialização organizacional
Um estudo com trainees da Geração Z
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.59963Resumo
O artigo objetiva compreender se a cultura organizacional transmitida por táticas de socialização organizacional adotadas nos programas de trainee é congruente com os atributos da Geração Z. Adotou-se uma abordagem qualitativa, baseada em entrevista em grupo e 13 entrevistas individuais com trainees, gestores de programas de trainees e consultores. Os resultados mostraram que as tácticas de socialização organizacional transmitem e reforçam a cultura e que os trainees precisam se adaptar a um ambiente desconhecido, assumir novos papéis e aprender elementos culturais fundamentais. As organizações devem adaptar as tácticas de socialização para transmitir eficazmente a cultura organizacional à Geração Z.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.