SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM ADMINISTRAÇÃO DE JOINVILLE/SC
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v4i2.11041Abstract
Este estudo objetivou avaliar a satisfação dos atuais alunos das instituições de ensino superior (IES) de Joinville, SC. Inicialmente, buscou-se estudos que tratam da satisfação de estudantes, encontrando-se 18 atributos que medem a satisfação dos alunos com sua IES. Após, realizou-se uma pesquisa quantitativa-descritiva junto aos alunos formandos em duas das cinco IES que oferecem o curso de administração em Joinville, SC, onde aplicou-se um questionário estruturado junto a 283 formandos. Primeiro, caracterizou-se estes formandos. Depois, identificou-se o desempenho dos atributos referentes à satisfação dos alunos nos aspectos ligados a sua instituição. Encontrou-se também os atributos que mais contribuem para a satisfação dos alunos. Os alunos mostraram-se satisfeitos, e ressaltaram que a imagem da IES entre os alunos é o principal fator na formação da satisfação dos estudantes, bem como o ambiente na IES é o mínimo que um aluno espera de sua instituição.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-08-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.