As Conexões entre o Marketing e a Logística na Busca do Valor ao Cliente
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i2.11057Abstract
Neste artigo procuramos demonstrar que é cada vez maior a interdependência entre o Marketing e aLogística, pois cada vez mais se reconhece o poder do serviço ao cliente como um meio potencial de
diferenciação entre as empresas. Em regra, a maior parte dos livros-texto apresenta o Marketing como
sendo o gerenciamento dos 4 “Ps”, designados por produto, preço, promoção e praça (também
chamada de ponto de venda). Até hoje a ênfase do Marketing recaia sobre os três primeiros “Ps”. A
praça, que pode ser descrita por intermédio do antigo clichê, “o produto certo, no lugar certo, na hora
certa”, de um modo geral não era muito enfatizado nos esforços da função marketing. Veremos que a
disponibilidade dos produtos passou a ser determinante para a decisão de venda.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.