O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ESTUDO DE CASO DA IMOBILIÁRIA TECNISA
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11075Abstract
O presente estudo busca analisar a eficiência do site Youtube como estratégia promocional epublicitária na internet por parte das imobiliárias. A primeira parte do trabalho consiste no
embasamento teórico necessário para o estudo, com a apresentação dos conceitos básicos de
marketing, abordando sua história, e os conceitos do composto de marketing, enfatizando promoção.
Segue também um estudo de mídia, e de um dos principais meios de comunicação de massa que é a
internet. São abordados em seguida os conceitos de Youtube, e como este está sendo usado pelo
mercado imobiliário. Por fim, foi analisado o caso da Imobiliária Tecnisa, uma empresa que aposta no
uso inteligente do mix de canais de comunicação existentes na web, seguindo a tendência do mercado
atual. Pôde-se concluir a importância do Youtube para este mercado a partir das respostas dadas pela
empresa a respeito de suas estratégias no uso do website.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-24
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.