Paradigmas e críticas presentes na construção do campo de conhecimento da Administração Política
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i1.11157Abstract
Neste estudo propõe-se o entendimento da evolução do campo da Administração Política como área do conhecimento sob um ponto de vista epistemológico, à luz do conceito de Paradigma de Thomas Kuhn e da Teoria Crítica da Escola de Frankfurt. Através de um ensaio teórico discute-se a proposta de estudo da dimensão societal da Administração na busca do estabelecimento de um objeto próprio a gestão, por meio da idealização de um campo de estudo que reconstrói o caráter social das ciências administrativas, a partir do cenário das dinâmicas de construção do conhecimento. Apresenta os fatores que integram o processo e traça paralelos com as abordagens da revolução científica e o delineamento de uma teoria crítica através da Administração Política. Conclui-se que a Administração Política está em estágio pré-paradigmático e que evolui através das discussões de congregações de pesquisadores que propõem a compreensão de suas dimensões societais durante as reflexões sobre as Teorias da Administração.
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