A adoção de estratégias de BYOD no ensino superior de administração
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i4.11194Abstract
Diante da difusão do uso de dispositivos móveis de informação no ambiente de trabalho e acadêmico, este estudo investigou a propensão de estudantes do ensino superior de Administração de uma instituição privada e outra pública, em aderir a um programa de BYOD. Utilizou-se da estatística descritiva para dimensionar aspectos da posse ou não de dispositivos e a participação no programa; e do teste de Mann-Whitney, para identificar diferenças entre as instituições em relação à utilização dos dispositivos. Conclui-se que insegurança, características físicas, funcionalidade e a insuficiência de instalações, influenciam na heterogeneidade das perspectivas em relação ao tipo da instituição.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.