Da etiqueta ao desejo: o caso Tecnoblu
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i4.11197Abstract
O presente caso de ensino trata da Tecnoblu, empresa Catarinense fabricante de etiquetas, tags e lacres para o vestuário. Idealizada e fundada por Cristiano Buerger em 1994, transformou-se referência em tecnologia e inovação no segmento, tornando a etiqueta não só um produto de desejo, mas também um diferencial de comunicação para os produtos do vestuário. No entanto a trajetória da Tecnoblu é marcada por momentos decisivos, especialmente no ano de 2011, quando, apesar de apresentar resultados financeiros satisfatórios, depara-se com uma importante questão: Continuar atendendo a todos os públicos, mesmo aqueles que não têm interesse nos produtos diferenciados, ou focar nas marcas premium, aquelas marcas mais importantes do mercado e que anseiam por diferenciação? A análise dessas questões ocorre com o mapeamento das competências empreendedoras de Cristiano Buerger que proporcionaram o desenvolvimento das competências organizacionais da Tecnoblu.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.