Promoção de vendas: uma análise dos fatores influenciadores da intenção de compra de um produto em desconto
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i4.11234Abstract
Resumo: a pesquisa se propôs a avaliar o efeito da promoção de vendas de desconto sobre a intenção de compra. Pretendeu investigar como os comportamentos associados à atratividade da campanha, impulsividade, percepção hedônica e risco financeiro se relacionam com o produto com desconto. Foi realizado um experimento de laboratório junto a seiscentos e setenta alunos de graduação do curso de administração de empresas de uma Instituição de Ensino Superior localizada no sul do Brasil. Os resultados apresentaram influência significativa da promoção de desconto sobre a intenção de compra do consumidor. Ademais, foram detectadas influências positivas e significativas da atratividade da promoção sobre a intenção de compra do produto em desconto, assim como uma relação entre impulsividade e percepção hedônica sobre o bem ofertado. Como esperado, encontrou-se, ainda, relação negativa entre a percepção de risco financeiro e a intenção de compra.
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