Jogo de Empresas em Gestão de Projetos: aplicação em uma multinacional automobilística
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i4.11241Abstract
O estudo teve como objetivo analisar a opinião de profissionais quanto às potencialidades de um jogo de empresas dinamizado por um simulador organizacional para a gestão de projetos na formação de competências. A pesquisa de cunho descritivo foi realizada por meio de um levantamento de opinião com 21 profissionais da área de projetos de uma multinacional do setor automobilístico. O instrumento de coleta de dados foi baseado nos estudos de Carvalho e Rabechini Jr (2006) que analisaram as habilidades relevantes em gestão de projetos sob três aspectos: o gestor, a equipe e o contexto da organização para o desenvolvimento de projetos. No que se refere a abordagem do tratamento dos dados, o estudo utilizou-se de uma abordagem quantitativa. As opiniões dos profissionais revelaram a existência de distintas impressões quanto às contribuições da atividade vivencial na formação de competências. Foi possível perceber que as características dos grupos de profissionais de acordo com o perfil associado a experiência e cargo, determina uma avaliação diferente. De forma geral os participantes indicaram que a atividade dinamizada pelo jogo de empresas promove contribuições na formação de competências em projetos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.