Determinantes da Decisão de Compra da Baixa Renda

Auteurs

  • Jorge Cleber Pereira da Silva Universidade Federal do Piauí
  • Alexandre Rabêlo Neto Universidade Federal do Piauí

DOI :

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i1.11347

Résumé

O aumento do consumo das classes C, D e E, tem provocado demandas por pesquisas empíricas sobre a inclusão pelo consumo. O objetivo do estudo foi analisar as variáveis influenciadoras do processo de decisão de compra dos consumidores de baixa renda na cidade de Caxias-MA. Utilizou-se um Survey, aplicado a 1000 respondentes. Utilizaram-se técnicas de análise multivariadas e modelagem de equações estruturais. O modelo demonstrou que o aumento da renda da população faz com que o consumo de alimentos melhore quantitativa e qualitativamente e que atendimento, qualidade e preço são atributos essenciais na definição dos locais de compra desses consumidores. 

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Biographies des auteurs

  • Jorge Cleber Pereira da Silva, Universidade Federal do Piauí
    Mestrando em Gestão Pública pela Universidade Federal do Piauí
  • Alexandre Rabêlo Neto, Universidade Federal do Piauí
    Doutorado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Doutorado SWE pela Universidade de Coimbra - UC. Professor da Universidade Federal do Piauí - UFPI (CAFS). Docente do programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFPI e do programa de mestrado profissional em Administração Pública - PROFIAP. 

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Publiée

2018-03-28

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers